domingo, 20 de dezembro de 2009

longe, bem longe...

Há um pouco menos de uma semana vim passar o final de ano com a minha família em São Paulo.
Eu já estava a 9 meses fora da minha cidade natal e voltar pra cá, mesmo que seja apenas por pouco tempo, está fazendo com que minhas idéias sobre o estilo de vida que escolhemos viver em Barcelona fiquem ainda mais claras do que já estavam.
A cidade de São Paulo comporta 20 milhões de pessoas e é o maior centro econômico da América Latina. O que isso significa? Stress concentrado. Muito bem concentrado!
E realmente estou muito feliz de saber que em pouco tempo já volto pra Casa Verdi e que esse minha estadia por aqui não é permanente.
Nesses dias pensei muito nisso. Se eu estivesse voltando pra cá por definitivo sem dúvida seria uma coisa realmente difícil de lidar. Ficaria deprimido e já armaria algum plano pra voltar!
A cidade não mudou nada? Pior! Mudou, mas pra pior! As pessoas continuam com aquela vidinha de vamo levando! Todos dizem que a cidade está uma merda, mas tentam "aceitar" essa situação. A maioria diz que está louco pra se mandar, mas não podem. Já escutei mil desculpas!
Cara, o que tenho feito por aqui basicamente é ficar em casa vendo filmes e passando tempo com a família e amigos. Não tenho a menor vontade de sair pelas ruas e encarar esse caos.
Já sinto saudades da tranquilidade da Carrer de Verdi e da facilidade de fazer qualquer coisa.
Aqui qualquer coisa se torna complicada. E isso está contra meus ideais de vida.
Viva a simplicidade! Viva a vida sem luxo, sem carros, sem nóias...
Agradeço a dois caras que há alguns anos atrás enxergaram isso tudo comigo!
Se joga, porque se você quiser, dá certo, muito certo. E sua vida vai mudar pra sempre!
Quem faz sua vida é você!

Deixo aqui o link do clipe da música Barcelona da banda francesa Plastiscines!


Deco.

Um comentário: